Buscar

LIDADE - AP1. Dentre as opções abaixo, assinale a que caracteriza uma vantagem, já identificada e reconhecida, da adoção da harmonização das normas...

LIDADE - AP1. Dentre as opções abaixo, assinale a que caracteriza uma vantagem, já identificada e reconhecida, da adoção da harmonização das normas internacionais de contabilidade para as empresas sediadas nos países que as adotam.


a) As barreiras de nacionalismo exacerbado deverão ser vencidas pelos órgãos internos de contabilidade desses países, que precisarão exercer o poder de determinação para implantação das normas.
b) Em países que não possuem padrão próprio de sistemas contábeis, estrutura legal ou organismos profissionais atuantes, a implementação das normas internacionais torna-se mais fácil, em vista de existirem poucos ajustes a serem realizados.
c) Em países com forte legislação trabalhista protecionista, precisará ser efetivada a harmonização dos currículos básicos dos cursos de ciências contábeis com o processo de credenciamento de contadores e auditores para atuação em outros países.
d) Em países fortemente legalistas, a harmonização contábil passa também pela mudança do sistema legal, sendo retirada do governo a autoridade de emitir normas contábeis.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Formativa I - AP1 NORMAS INTERNACIONAIS
6 pág.

Normas Internacioanais de Contabilidade Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Thiago Nascimento

A resposta correta é a opção b)

Em países que não possuem padrão próprio de sistemas contábeis, estrutura legal ou organismos profissionais atuantes, a implementação das normas internacionais torna-se mais fácil, em vista de existirem poucos ajustes a serem realizados.
A adoção da harmonização das normas internacionais de contabilidade pode trazer diversas vantagens para as empresas sediadas nos países que as adotam. Uma das principais vantagens é a facilitação do comércio internacional, pois a adoção das normas internacionais torna as informações contábeis mais comparáveis e compreensíveis para investidores e outros usuários das informações contábeis. Além disso, a harmonização das normas pode contribuir para aumentar a transparência, melhorar a governança corporativa e reduzir os custos de conformidade das empresas.
As outras opções não caracterizam vantagens da adoção da harmonização das normas internacionais de contabilidade. A opção a) destaca um obstáculo para a adoção das normas internacionais, a opção c) aborda um problema relacionado à regulação trabalhista e à qualificação profissional, e a opção d) sugere a necessidade de mudança no sistema legal, o que não é necessariamente uma vantagem da adoção das normas internacionais de contabilidade.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais