Buscar

Pergunta 30/0 Leia o trecho a seguir: “A tecnologia sozinha não resolve os problemas, o esforço solitário fica isolado, se não for criativo. O que ...

Pergunta 30/0 Leia o trecho a seguir: “A tecnologia sozinha não resolve os problemas, o esforço solitário fica isolado, se não for criativo. O que une a tecnologia com a criatividade e direciona o trabalho é uma ideia comum – uma visão representada em um modelo. Estudando-se as etapas para transforma uma ideia em um produto de software, verifica-se a importância da criação de um modelo.”Fonte: DEBONI, J. E. Z. Modelagem orientada a objetos com a UML. São Paulo: Futura, 2003. p. 14. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre benefícios da modelagem, analise as afirmativas a seguir.
I. A modelagem de software reduz as incertezas do produto por registrar, antecipadamente ao desenvolvimento, detalhes que vão reger a implementação.
II. A concepção da modelagem auxilia no processo de desenvolvimento pós-orientação a objetos, chamado de contemporâneo pela dinamicidade de componentes.
III. A padronização e a automação dos projetos conseguida com a modelagem de software aumenta a maturidade nos processos de planejamento e controle nas equipes de desenvolvimento.
IV. A modelagem de software diminui a necessidade de aprendizado da equipe por focar em uma linguagem de programação específica, utilizada mundialmente.

Essa pergunta também está no material:

Análise e Modelagem de Sistemas
4 pág.

Analise e Modelagem de Sistemas I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas em relação à modelagem de software, temos: I. A modelagem de software reduz as incertezas do produto por registrar, antecipadamente ao desenvolvimento, detalhes que vão reger a implementação. Essa afirmativa está correta. A modelagem de software permite antecipar e registrar os detalhes do produto, reduzindo as incertezas e fornecendo uma base sólida para a implementação. II. A concepção da modelagem auxilia no processo de desenvolvimento pós-orientação a objetos, chamado de contemporâneo pela dinamicidade de componentes. Essa afirmativa está incorreta. A modelagem auxilia no processo de desenvolvimento orientado a objetos, não pós-orientação a objetos. III. A padronização e a automação dos projetos conseguida com a modelagem de software aumenta a maturidade nos processos de planejamento e controle nas equipes de desenvolvimento. Essa afirmativa está correta. A modelagem de software, ao padronizar e automatizar os projetos, contribui para aumentar a maturidade nos processos de planejamento e controle nas equipes de desenvolvimento. IV. A modelagem de software diminui a necessidade de aprendizado da equipe por focar em uma linguagem de programação específica, utilizada mundialmente. Essa afirmativa está incorreta. A modelagem de software não está diretamente relacionada à necessidade de aprendizado da equipe em relação a uma linguagem de programação específica. Portanto, as afirmativas corretas são I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais