Buscar

Questão 3 I MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO Código da questão: 82291 (ENGENHARIA CIVIL) sistema de pintura é o conjunto de ações interdependentes que visam...

Questão 3 I MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO Código da questão: 82291 (ENGENHARIA CIVIL) sistema de pintura é o conjunto de ações interdependentes que visam garantir um processo técnico eficiente e uma qualidade e durabilidade no revestimento final de tintas. Sobre os sistemas de pinturas usuais, verifique os itens a seguir.
1. O que chamamos de pintura deve ser entendido apenas como a tinta de acabamento, já que a pintura é composta apenas por fundos.
2. Conforme a superfície ou substrato a ser pintado, as tintas desempenham funções específicas, tais como proteção, acabamento, distribuição de luz, sanidade e etc.
3. Os tipos de mais comuns encontrados na construção civil são: alvenaria comum, alvenaria especial, madeiras, metais alumínio e galvanizados.

A Apenas a I
B Apenas a II.
C Apenas a III.
D I e III.

Essa pergunta também está no material:

Av2 materiais de construção civil
1 pág.

Materiais de Construção Civil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa D) I e III. Isso porque a afirmativa I está correta, pois a pintura não se resume apenas à tinta de acabamento, mas também inclui os fundos. Já a afirmativa III também está correta, pois os tipos mais comuns de sistemas de pintura encontrados na construção civil são: alvenaria comum, alvenaria especial, madeiras, metais alumínio e galvanizados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais