Buscar

Com a ampliação do consumo, exige-se a normatização do setor, com a implantação e a constante revisão de normas técnicas para a produção e comercia...

Com a ampliação do consumo, exige-se a normatização do setor, com a implantação e a constante revisão de normas técnicas para a produção e comercialização de medicamentos, visando garantir a segurança no uso e a eficácia terapêutica aliada à qualidade do produto. É indispensável, um rigoroso controle de qualidade dos dados que revelam a origem de plantas medicinais utilizadas nos medicamentos e suas especificações técnicas. Sobre as regras de controle de qualidade de fitoterápicos que devem ser cumpridas, analise as seguintes sentenças: Boas práticas de fabricação dos IFAV (Insumo Farmacêutico Ativo Vegetal), estabelecidas pela RDC n° 249, de 13 de setembro de 2005, e pela RDC n° Boas práticas agrícolas, disponível em diversos documentos, como na cartilha de "Boas Práticas Agrícolas (BPA) de plantas medicinais, aromáticas e condimentares", publicada pelo Ministério da Te Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 2006. III- Boas práticas agrícolas, disponível na RDC n° 14/2013, da ANVISA. IV- Boas práticas de fabricação de medicamentos disponíveis na cartilha de "Boas Práticas Agrícolas (BPA) de plantas medicinais, aromáticas e publicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 2006. V- Boas práticas de fabricação de medicamentos especificadas na RDC n° 17/2010 (no caso de produtos tradicionais dos fitoterápicos, seguindo o estabelecido na RDC n° 14/2013). Agora, assinale a alternativa que apresenta a resposta CORRETA:
I - Boas práticas de fabricação dos IFAV (Insumo Farmacêutico Ativo Vegetal), estabelecidas pela RDC n° 249, de 13 de setembro de 2005, e pela RDC n° Boas práticas agrícolas, disponível em diversos documentos, como na cartilha de "Boas Práticas Agrícolas (BPA) de plantas medicinais, aromáticas e condimentares", publicada pelo Ministério da Te Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 2006.
III - Boas práticas agrícolas, disponível na RDC n° 14/2013, da ANVISA.
IV - Boas práticas de fabricação de medicamentos disponíveis na cartilha de "Boas Práticas Agrícolas (BPA) de plantas medicinais, aromáticas e publicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 2006.
V - Boas práticas de fabricação de medicamentos especificadas na RDC n° 17/2010 (no caso de produtos tradicionais dos fitoterápicos, seguindo o estabelecido na RDC n° 14/2013).

A. Apenas a afirmativa
B. Apenas as afirmativas corretas
C. Apenas as afirmativas ¥ e V estão
D. Apenas as afirmativas IV e V estão
E. Apenas a afirmativa V está correta.

Essa pergunta também está no material:

fitoterapia
1 pág.

Fitoterapia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D) Apenas as afirmativas IV e V estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais