Buscar

13:09 LTE1 Vo) 70% X Exercício de Fixação 02 pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. É resultado da transformação de dados científicos obt...

13:09 LTE1 Vo) 70% X Exercício de Fixação 02 pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. É resultado da transformação de dados científicos obtidos em pesquisas e estudos científicos. Este tipo de informação serve de subsídio para o desenvolvimento da ciência que por sua vez dispõe novos dados científicos para a retroalimentação do processo. informação utilizada para facilitar processo de tomada de decisão por parte da gerência da organização quanto aos seus objetivos futuros. Outra aplicação é referente à análise de mercado, e que também pode definir os rumos da organização. São as informações originadas dentro da organização e que geram conhecimento de subsídio para seu gerenciamento. Fornecem diretrizes de eficiência e eficácia dos processos e serviços oferecidos, possibilitando a melhoria da competitividade da organização. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


A 4, 2, 3, 5, 1.
B 1, 3, 2, 5, 4.
1, 2, 5, 3, 4.
D 5, 2, 1, 4, 3.

Essa pergunta também está no material:

logística
1 pág.

Logística

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Luiza Sena

Bletrs
0
Dislike0
User badge image

Davyd Lucas Lopes

A sequência correta é a alternativa A: 4, 2, 3, 5, 1.

Essa sequência segue a ordem em que as diferentes aplicações das informações são apresentadas no texto:

  1. Pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias - resultante da transformação de dados científicos obtidos em pesquisas e estudos científicos.
  2. Retroalimentação do processo científico - os dados científicos gerados no processo de pesquisa e desenvolvimento servem de subsídio para o desenvolvimento da ciência, gerando novos dados científicos para o processo de pesquisa.
  3. Tomada de decisão gerencial - a informação é utilizada para facilitar o processo de tomada de decisão por parte da gerência da organização quanto aos seus objetivos futuros.
  4. Análise de mercado - outra aplicação é referente à análise de mercado, que também pode definir os rumos da organização.
  5. Gerenciamento interno da organização - as informações originadas dentro da organização geram conhecimento de subsídio para o seu gerenciamento, fornecendo diretrizes de eficiência e eficácia dos processos e serviços oferecidos e possibilitando a melhoria da competitividade da organização.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais