Buscar

Para a estruturação de um texto, precisamos dispor de informações, as quais são obtidas em três momentos, ou seja, com a introdução, desenvolviment...

Para a estruturação de um texto, precisamos dispor de informações, as quais são obtidas em três momentos, ou seja, com a introdução, desenvolvimento e a conclusão. Assinale a alternativa CORRETA em referência à introdução:


A) É momento em que o autor desenvolve assunto inicialmente apresentado. Há, assim, a necessidade de ampliar a explicação, com a apresentação de conceitos amplos.
B) É momento de apresentar assunto a ser abordado. Deve atuar como um roteiro, de modo a nortear leitor no desenvolvimento da temática.
C) É momento em que autor finaliza texto. Deve conter um resumo de tudo que foi dito, para reafirmar seu posicionamento.
D) Permite utilizar a linguagem para expressar ideias pessoais, articular argumentos e conclusões, bem como ampliar propostas de ações sobre tema já discutido.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação comunicação de linguagem
1 pág.

Comunicação e Linguagem Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Isabela Santos

Letra B
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais