Buscar

Queixas na região do ombro podem ser causadas por uma doença intrínseca das articulações do ombro, por uma patologia localizada nas estruturas peri...

Queixas na região do ombro podem ser causadas por uma doença intrínseca das articulações do ombro, por uma patologia localizada nas estruturas periarticulares ou pode também ser originada de uma patologia localizada na coluna cervical, no tórax ou nas vísceras. Nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A avaliação do complexo do ombro é bastante simples em função do pequeno número de estruturas que compõem esta região, seus limitados movimentos e raras lesões que podem ocorrer dentro ou fora das articulações. ( ) A avaliação da região do ombro, com frequência, necessita de uma avaliação da região da coluna cervical para descartar sintomas de origem cervical que estejam causando dor referida no ombro. ( ) Na avaliação do ombro também é importante avaliar O ombro contralateral, cotovelo, tronco e as estruturas neuro-vasculares dos membros superiores.

A avaliação do complexo do ombro é bastante simples em função do pequeno número de estruturas que compõem esta região, seus limitados movimentos e raras lesões que podem ocorrer dentro ou fora das articulações.
A avaliação da região do ombro, com frequência, necessita de uma avaliação da região da coluna cervical para descartar sintomas de origem cervical que estejam causando dor referida no ombro.
Na avaliação do ombro também é importante avaliar O ombro contralateral, cotovelo, tronco e as estruturas neuro-vasculares dos membros superiores.
a) F-V-V
b) F-F-F
c) V-V-F
d) V-F-V

Essa pergunta também está no material:

Prova
1 pág.

Traumato Ortopedia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) V-V-F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais