Buscar

Pode-se dizer que crédito tributário, se constituído (portanto, não excluída a possibilidade de sua constituição pela isenção ou anistia), deve, in...

Pode-se dizer que crédito tributário, se constituído (portanto, não excluída a possibilidade de sua constituição pela isenção ou anistia), deve, inevitavelmente, ser extinto. No entanto, nesse meio-tempo, poderá ter sua exigibilidade suspensa. É espécie de suspensão da exigibilidade do crédito tributário a concessão de medida liminar ou de tutela antecipada, em outras espécies de ação judicial. Sobre esta, assinale a alternativa CORRETA:


a) Os entes tributantes devem permitir, ao sujeito passivo, a possibilidade de impugnarem lançamento efetuado. Essa impugnação segue ritos e procedimentos próprios e forma chamado processo contencioso tributário.
b) Significa dilatar, com base na lei, 0 prazo para pagamento do tributo.
c) Para muitos autores, parcelamento de créditos tributários também se configura em espécie de moratória.
d) Além da ação de mandado de segurança, é possível a concessão, pelo magistrado, de liminar em outras ações judiciais, como em ações cautelares, ações declaratórias e ações anulatórias.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II
1 pág.

Direito Tributario e Empresarial Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Karoline Machado

D) Além da ação de mandado de segurança, é possível a concessão, pelo magistrado, de liminar em outras ações judiciais, como em ações cautelares, ações declaratórias e ações anulatórias.
















































0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais