Buscar

Questão Correta etnicidade surgiu em meados do século sendo empregado para diferenciar as características físicas das características culturais enc...

Questão Correta etnicidade surgiu em meados do século sendo empregado para diferenciar as características físicas das características culturais encontradas nos grupos Todavia nos anos de 1970, a partir da contribuição de Fredrick Barth conceito de etnicidade ganhou um novo A partir da reflexão desse autor, qual era a novidade teórica na compreensão da etnicidade?


a) A etnicidade representava um instrumento de manutenção social a partir dos padrões de interação social entre os diferentes grupos e etnias.
b) Para Barth, a etnicidade indicava a autoconsciência da especificidade de um grupo social e cultural em relação aos outros.
c) Para Barth a etnicidade representava um instrumento de mudança social a partir dos padrões de interação social entre os diferentes grupos e etnias.
d) Para a etnicidade estaria ligada a características biológicas, como o formato da pele, formato dos olhos, a cor do cabelo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Para Barth, a etnicidade indicava a autoconsciência da especificidade de um grupo social e cultural em relação aos outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais