Buscar

utomação vem do latim que significa 'mover-se por si'. Podemos definir a automação como qualquer sistema capaz de realizar automonitoramento e exec...

utomação vem do latim que significa 'mover-se por si'. Podemos definir a automação como qualquer sistema capaz de realizar automonitoramento e executar ações sem intervenção humana. Com passar do tempo, a automação industrial desenvolvendo soluções para os novos desafios que as indústrias estavam enfrentando, criando-se uma pirâmide de automação industrial composta por cinco níveis. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre automação industrial, analise as afirmativas a seguir e assinale para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

No primeiro nível da pirâmide da automação industrial clássica, são encontrados os sensores e atuadores junto com os controladores.
No segundo nível da pirâmide da automação industrial clássica são encontrados os sistemas de supervisão.
No último nível da pirâmide da automação industrial clássica são encontrados gerenciamento corporativo e os sistemas ERP.
Para que um instrumento alcance último nível da pirâmide de automação clássica, ele deverá passar por todos os níveis anteriores.

Essa pergunta também está no material:

exercicios do conhecimento
1 pág.

Eletrônica Aplicada e Dispositivos de Automação Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 2 Respostas

User badge image

Jose Lopes

F, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image