Buscar

Pergunta 1 - Direito comercial e tributário A sociedade limitada (Ltda), está regulamentada nos artigos 1.052 a 1.087 do Código Civil de 2002. Com ...

Pergunta 1 - Direito comercial e tributário A sociedade limitada (Ltda), está regulamentada nos artigos 1.052 a 1.087 do Código Civil de 2002. Com relação a sociedade limitada, seus sócios e sua administração, analise as afirmativas a seguir: I - Referente ao nome empresarial “firma” ou “denominação social” pode ser designado pelos administradores que tenham os necessários poderes, mesmo que não sejam sócios. II - De acordo com a legislação que rege as sociedades limitadas, a administração e a representação da sociedade, tanto extrajudicial quanto judicial, compete ao gerente empregado, na qualidade de preposto permanente. III. Os administradores não sócios respondem ilimitadamente e os administradores sócios respondem limitadamente até o valor de suas quotas pelo passivo tributário e trabalhista das sociedades limitadas. Qual a resposta correta?

Referente ao nome empresarial “firma” ou “denominação social” pode ser designado pelos administradores que tenham os necessários poderes, mesmo que não sejam sócios.
De acordo com a legislação que rege as sociedades limitadas, a administração e a representação da sociedade, tanto extrajudicial quanto judicial, compete ao gerente empregado, na qualidade de preposto permanente.
Os administradores não sócios respondem ilimitadamente e os administradores sócios respondem limitadamente até o valor de suas quotas pelo passivo tributário e trabalhista das sociedades limitadas.
Apenas nas afirmativas II e III
Somente a afirmativa I
Apenas nas afirmativas I e II
Somente a afirmativa II
Somente a afirmativa III

Essa pergunta também está no material:

direito comercial e tributário ex do conhecimento
4 pág.

Direito Comercial e Tributario Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: Apenas nas afirmativas II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais