Buscar

Estudos têm demonstrado que a cultura organizacional está intimamente relacionada com a comunicação nas empresas. Nesse sentido, na condição de ges...

Estudos têm demonstrado que a cultura organizacional está intimamente relacionada com a comunicação nas empresas. Nesse sentido, na condição de gestor de uma organização, é preciso entender que não existe uma única cultura presente na empresa, mas sim, múltiplas culturas. Isso se deve ao fato de que cada funcionário tem a sua forma de ver e assimilar as coisas. A partir dessas informações, assinale a alternativa correta:


a) O uso da comunicação é um processo institucionalizado que independe do tipo de cultura de uma empresa, ou seja, não é parte integrante dela.
b) Por intermédio da comunicação apenas parte da cultura é transmitida, pois os valores, sentimentos, ritos e mitos, são partes individuais de cada um.
c) Por meio da comunicação interna, as diretrizes formais e informais são transmitidas e, nesse caso, os valores são distribuídos de forma coletiva.
d) A comunicação não tem relação direta com a cultura da empresa, porque se trata de um processo básico e normal de interação.
e) A cultura se relaciona com a comunicação somente quando as ordens emanadas da alta gestão são cumpridas.

Essa pergunta também está no material:

UNIDADE 1
8 pág.

Administração Financeira Faculdade UnicesumarFaculdade Unicesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Por meio da comunicação interna, as diretrizes formais e informais são transmitidas e, nesse caso, os valores são distribuídos de forma coletiva. Isso significa que a comunicação desempenha um papel fundamental na transmissão da cultura organizacional, permitindo que as diretrizes e valores sejam compartilhados entre os membros da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais