Buscar

Na aplicação dos recursos da organização, com o objetivo de obter os melhores retornos de capital, o administrador financeiro deve procurar alterna...

Na aplicação dos recursos da organização, com o objetivo de obter os melhores retornos de capital, o administrador financeiro deve procurar alternativas que ofereçam o menor risco, ou o maior retorno.

Todo investidor deverá preferir investimentos que apresentam elevado retorno e baixo risco.
Quanto maior a variação dos retornos possíveis de um investimento, menor o seu risco.
Sob a ótica da administração financeira, o retorno do investimento é compensado pelo risco efetivo da operação; assim, um investidor espera receber taxas mais altas de retorno em investimentos com maior risco.
Indivíduos com aversão ao risco não investem no mercado financeiro dado o alto risco das operações neste mercado.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Administração Financeira
8 pág.

Administração Financeira UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na aplicação dos recursos da organização, com o objetivo de obter os melhores retornos de capital, o administrador financeiro deve procurar alternativas que ofereçam o menor risco, ou o maior retorno. Todo investidor deverá preferir investimentos que apresentam elevado retorno e baixo risco. Quanto maior a variação dos retornos possíveis de um investimento, menor o seu risco. Sob a ótica da administração financeira, o retorno do investimento é compensado pelo risco efetivo da operação; assim, um investidor espera receber taxas mais altas de retorno em investimentos com maior risco. Indivíduos com aversão ao risco não investem no mercado financeiro dado o alto risco das operações neste mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais