Buscar

Quais as principais diferenças entre os mancais de rolamento e de deslizamentos? Os mancais de deslizamento são padronizados e de fácil comercial...

Quais as principais diferenças entre os mancais de rolamento e de deslizamentos?


Os mancais de deslizamento são padronizados e de fácil comercialização, enquanto os mancais de rolamento são projetados para situações muito específicas.
O mancal de deslizamento possui uma capacidade maior de absorção de carga devido sua maior área de contato sendo ideal para aplicações de baixas rotações, já o mancal de rolamento possui menor área de contato com o eixo, não sendo indicado para altas solicitações de carga.
O mancal de rolamento não é lubrificado como ocorre no mancal de deslizamento.
O mancal de rolamento possui maior atrito com o eixo rotativo, devido a sua maior área de contato, diferente do mancal de deslizamento que possui área mínima de contato com o eixo.
O mancal de rolamento possui um consumo de lubrificante elevado em comparação com o de deslizamento.

Essa pergunta também está no material:

AOL_1
6 pág.

Elementos de Máquinas I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais diferenças entre os mancais de rolamento e de deslizamento são: 1. Projeto e aplicação: Os mancais de deslizamento são padronizados e de fácil comercialização, sendo utilizados em uma ampla variedade de aplicações. Já os mancais de rolamento são projetados para situações mais específicas, sendo utilizados em casos onde há necessidade de alta precisão e velocidades elevadas. 2. Capacidade de carga: Os mancais de deslizamento possuem uma capacidade maior de absorção de carga devido à sua maior área de contato, sendo ideais para aplicações de baixas rotações. Por outro lado, os mancais de rolamento possuem menor área de contato com o eixo, o que os torna menos indicados para altas solicitações de carga. 3. Lubrificação: Enquanto os mancais de deslizamento requerem lubrificação para reduzir o atrito e o desgaste, os mancais de rolamento não são lubrificados da mesma forma. Eles utilizam esferas ou rolos para reduzir o atrito e, consequentemente, não necessitam de lubrificação constante. 4. Atrito: Os mancais de rolamento possuem maior atrito com o eixo rotativo devido à sua maior área de contato. Por outro lado, os mancais de deslizamento possuem uma área mínima de contato com o eixo, o que resulta em menor atrito. 5. Consumo de lubrificante: Os mancais de rolamento geralmente possuem um consumo de lubrificante mais elevado em comparação com os mancais de deslizamento, devido à necessidade de lubrificação das esferas ou rolos. É importante considerar essas diferenças ao escolher o tipo de mancal mais adequado para cada aplicação específica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais