Buscar

Considerando o conceito de vítima proposto pelo estudo da vitimologia, assinale a assertiva correta. a) A vitimologia deve entendida como o estud...

Considerando o conceito de vítima proposto pelo estudo da vitimologia, assinale a assertiva correta.


a) A vitimologia deve entendida como o estudo das consequências dos abusos praticados em face dos direitos humanos. Portanto, essa ciência, consideramos vítima apenas o indivíduo que sofre um prejuízo de forma dolosa.
b) Para o estudo da vitimologia, chamamos de vítima o sujeito passivo da conduta criminosa, aquele que sofre um prejuízo, que é afetado pela ação delituosa.
c) No estudo da vitimologia, entende-se como vítima toda pessoa, seja física ou jurídica, prejudicada pela conduta delitiva.
d) Na matéria de vitimologia, não se considera vítima aquele indivíduo que sobre algum dano, de forma individual ou coletiva, física ou jurídica, prejudicada pela conduta delitiva.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação m03
10 pág.

Segurança Pública Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva correta é a letra c) No estudo da vitimologia, entende-se como vítima toda pessoa, seja física ou jurídica, prejudicada pela conduta delitiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais