Dentre os fatos que levaram D. Pedro I a dissolver a Assembléia Geral Constituinte podemos assinalar: O fato dos deputados constituintes não acei...

O fato dos deputados constituintes não aceitarem as sugestões liberais de D. Pedro I.
A disputa de poder entre José Bonifácio e Gonçalves Ledo.
A insistência dos deputados constituintes em elaborar uma constituição que pusesse um limite no autoritarismo e à forma centralista de governar de D. Pedro I.
A influência exercida por José Bonifácio sobre ela.

Dentre os fatos que levaram D. Pedro I a dissolver a Assembleia Geral Constituinte, podemos assinalar: - A disputa de poder entre José Bonifácio e Gonçalves Ledo. - A oposição que muitos constituintes conservadores faziam às propostas de José Bonifácio. - A insistência dos deputados constituintes em elaborar uma constituição que limitasse o autoritarismo e a forma centralista de governar de D. Pedro I. - A influência exercida por José Bonifácio sobre ela. Esses foram alguns dos fatores que contribuíram para a dissolução da Assembleia Geral Constituinte por parte de D. Pedro I.