Buscar

Leia o texto abaixo: “O sistema pelo qual o uso atual e futuro da TI é dirigido e controlado. A governança corporativa de TI envolve a avaliação e...

Leia o texto abaixo: “O sistema pelo qual o uso atual e futuro da TI é dirigido e controlado. A governança corporativa de TI envolve a avaliação e a direção do uso da TI para dar suporte à organização no alcance de seus objetivos estratégicos e monitorar seu uso para realizar os planos. A governança inclui a estratégia e as políticas para o uso de TI dentro de uma organização.” Fonte: International Organization for Standardization. ISO/IEC 38500 – Corporate governance of information technology. ISO, 2008, 22p. Atualmente existem frameworks para as boas práticas como o PMBOK, CMMI, COBIT e ITIL, todos os modelos possuem critérios e requisitos de boas práticas profissionais e para certificação. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmacoes abaixo:
I. O COBIT é dividido em quatro processos e sua integração com os riscos de negócios juntamente com a ISO27000 demonstram os critérios de requisitos para a Efetividade, Eficiência e a Integridade das informações empresariais.
II. O PMBOK possui critérios de certificações para profissionais que desejam integrar as boas práticas e que estejam de acordo com as normas ISO1227 para Criatividade, Regulamentos e Acesso como preparação a gestão.
III. O CMMI é uma derivação do CMM e por isso é necessário monitorar a Disponibilidade, Acesso e Requisitos segundo as normas e diretrizes ISO9001 para as políticas e a governança estratégica de TI.

II, apenas.
III, apenas.
II e III, apenas.
I, apenas.
I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 2 - Tecnologias para Internet - 1
6 pág.

Tecnologias para Internet Faculdade de AmericanaFaculdade de Americana

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas, podemos verificar que a afirmativa I está correta, pois o COBIT é dividido em quatro processos e sua integração com os riscos de negócios, juntamente com a ISO27000, demonstram critérios e requisitos para a efetividade, eficiência e integridade das informações empresariais. Já a afirmativa II está incorreta, pois o PMBOK não possui critérios de certificações para profissionais que desejam integrar as boas práticas e que estejam de acordo com as normas ISO1227 para criatividade, regulamentos e acesso como preparação à gestão. Por fim, a afirmativa III também está incorreta, pois o CMMI não é uma derivação do CMM e não é necessário monitorar a disponibilidade, acesso e requisitos segundo as normas e diretrizes ISO9001 para as políticas e a governança estratégica de TI. Portanto, a resposta correta é: I, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais