Buscar

Leia atentamente o texto abaixo de autoria de Ricardo Antunes: "Mas foi a partir dos anos 1990, com a vitória do neoliberalismo no Brasil, que se i...

Leia atentamente o texto abaixo de autoria de Ricardo Antunes: "Mas foi a partir dos anos 1990, com a vitória do neoliberalismo no Brasil, que se intensificou o processo de reestruturação produtiva do capital, levando as empresas a adotar novos padrões organizacionais e tecnológicos, novas formas de organização social do trabalho, novos métodos considerados participativos". ANTUNES, Ricardo. O privilégio da servidão: o novo proletariado de serviços na era digital. São Paulo: Boitempo, 2018, p.118.
1. As novas configurações do trabalho, que já faziam parte da realidade brasileira, foram fortemente ampliadas durante a pandemia, aumentando o risco de os trabalhadores adquirirem a COVID-19.
2. As novas configurações do trabalho são caracterizadas por novas formas de contratação e remuneração do trabalho e pela redução do trabalho informal.
3. As novas configurações do trabalho incluem processos conhecidos como uberização e pejotização, que aumentam a autonomia dos trabalhadores e contribuem para a redução das desigualdades sociais.

a) As afirmacoes 1, 2 e 3 estão corretas.
b) As afirmações 1 e 2 estão corretas.
c) As afirmações 1 e 3 estão corretas.
d) As afirmações 2 e 3 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

08. 04 Fundamentos e tecnologias para o enfrentamento da COVID-19 e outras doenças virais
10 pág.

Nutrição Centro Universitário ChristusCentro Universitário Christus

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais