Buscar

Quais são os requisitos básicos que os Municípios, Estados e Distrito Federal deverão apresentar como condição para receber os recursos financeiros...

Quais são os requisitos básicos que os Municípios, Estados e Distrito Federal deverão apresentar como condição para receber os recursos financeiros, de acordo com o artigo 33 da Lei 8.080/90 e o artigo 3° da Lei 8.142/90?


Essa pergunta também está no material:

MAPA SAÚDE COLETIVA 51 2023
4 pág.

Saúde Coletiva Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Luciana Azevedo Amorim Marques

Os requisitos básicos que os municípios, estados e distrito federal devem apresentar como condição para receber recursos financeiros variam de acordo com a finalidade e a fonte de origem desses recursos. Porém, alguns requisitos gerais incluem:

  Possuir Cadastro Único de Convênios (CAUC) regular: o CAUC é um sistema mantido pela União que verifica se o ente federativo está em dia com suas obrigações, como prestações de contas e adimplência em relação a tributos e contribuições federais.

  Elaboração e apresentação de projetos e planos de trabalho: é comum que os recursos sejam destinados a projetos específicos, sendo assim, os entes federativos devem elaborar e apresentar planos de trabalho detalhados, demonstrando como serão aplicados os recursos.

  Transparência e prestação de contas: os municípios, estados e distrito federal devem disponibilizar informações sobre a utilização dos recursos recebidos, de forma a garantir transparência e prestar contas à sociedade.

  Atendimento às normas legais e regulamentares: os entes federativos devem cumprir todas as normas legais e regulamentares aplicáveis à destinação dos recursos, inclusive no que diz respeito à contratação de serviços e aquisição de bens.

6
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais