Buscar

Seletividade. Universalidade. Progressividade. Pergunta 9 0,45/0,45 O Direito comercial apareceu na Idade Média devido as atividades mercantis do p...

Seletividade. Universalidade. Progressividade. Pergunta 9 0,45/0,45 O Direito comercial apareceu na Idade Média devido as atividades mercantis do período. A evolução histórica do Direito Comercial percorre o Direito Romano, seguido pelos fenícios, assírios, babilônicos e os gregos. Sobre a origem do Direito Comercial brasileiro, é correto afirmar que:


1. Antes da industrialização e da urbanização experimentadas pela Era Vargas em diante, não havia no Brasil legislação comercial sistematizada.
2. O Direito Comercial brasileiro tem seu início no século XVIII devido a necessidade de regulamentação das atividades de comércio do ouro.
3. O Direito Comercial brasileiro tem seu início em meados do século XIX, sob influência do direito francês, e considerava como comerciante todo aquele que praticava compra e venda de mercadorias de forma profissional, além de algumas outras espécies de serviços.
4. Apenas na década de 80, com o fim da ditadura militar, é que foi possível estabelecer o Direito Empresarial brasileiro.
5. Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Objetiva módulo C - 144899 7 - Direito Comercial e Tributário - D 20231 C
5 pág.

Direito Comercial e Tributario Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa 3. O Direito Comercial brasileiro tem seu início em meados do século XIX, sob influência do direito francês, e considerava como comerciante todo aquele que praticava compra e venda de mercadorias de forma profissional, além de algumas outras espécies de serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais