Buscar

Questão 2/10 - Análise das Demonstrações Contábeis Leia o trecho: A partir do cálculo de índices utilizados na análise das demonstrações contábeis...

Questão 2/10 - Análise das Demonstrações Contábeis Leia o trecho: A partir do cálculo de índices utilizados na análise das demonstrações contábeis foram desenvolvidos modelos de previsão de insolvência, visando informações acerca do desempenho futuro das empresas (Andrade & Lucena, 2018). Para Pinheiro et al. (2007), esses modelos têm o objetivo de identificar problemas potenciais e emitir sinais de alerta, utilizando dados passados para prescrever acontecimentos futuros. Conforme Castro Júnior (2003, p. 20), “para mensurar as reais chances de uma empresa estar caminhando para uma atuação de dificuldades financeiras e com risco de inadimplência e/ou falência, os pesquisadores passaram a utilizar modelos estatísticos que proporcionassem uma avaliação com precisão”.[...] Fonte: Marin, Soares, Degenhart e Krüger (2020). Considerando o tema dado e os conteúdos abordados nas aulas, acerca dos modelos de previsão de insolvência, analise as afirmativas a seguir dos tipos de modelos com as respectivas características. I. A Análise Discriminante considera um conjunto de indivíduos, no qual se observa uma característica qualitativa que utiliza duas ou mais modalidades. II. O Modelo de Altman propõe a utilização da técnica multivariada para realizar previsões de falência de empresas. III. O Modelo Kanitz é idealizado a partir da análise do fator de insolvência, ponderando pesos de índices de liquidez, de endividamento e de rentabilidade. IV. O Modelo Pereira e Silva leva em conta as características locais, de maneira a assumir características típicas para setores diferentes. São corretas as afirmativas:
I. A Análise Discriminante considera um conjunto de indivíduos, no qual se observa uma característica qualitativa que utiliza duas ou mais modalidades.
II. O Modelo de Altman propõe a utilização da técnica multivariada para realizar previsões de falência de empresas.
III. O Modelo Kanitz é idealizado a partir da análise do fator de insolvência, ponderando pesos de índices de liquidez, de endividamento e de rentabilidade.
IV. O Modelo Pereira e Silva leva em conta as características locais, de maneira a assumir características típicas para setores diferentes.

A Afirmativas I, apenas.
B Afirmativas II, apenas.
C Afirmativas I e III.
D Afirmativas I, II, III e IV, apenas.
E Afirmativa III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Análise das Demonstrações Contábeis
15 pág.

Análise das Demonstrações Contábeis Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Afirmativas I e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais