Buscar

Prova discursiva

Caracterização, Identificação e Poder Redutor de Carboidratos] – Os carboidratos são compostos de função mista do tipo poliálcool-aldeído ou poliálcool-cetona. Um ponto importante é que os carboidratos são a classe de biomoléculas de maior abundância no planeta Terra.Considerando o experimento realizado:

a) Descreva o objetivo e as etapas principais do teste de Molisch.

b) Descreva os resultados obtidos.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

a) O objetivo do teste de Molisch é identificar a presença de carboidratos em uma amostra. As etapas principais do teste são: adicionar algumas gotas de solução de alfa-naftol em um tubo de ensaio contendo a amostra, em seguida, adicionar ácido sulfúrico concentrado lentamente na parede do tubo. A formação de uma coloração roxa na interface entre as duas camadas indica a presença de carboidratos. b) Os resultados obtidos no teste de Molisch são a formação de uma coloração roxa na interface entre as duas camadas, indicando a presença de carboidratos na amostra.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais