Buscar

me ajudem

Como é possível perceber no caso de Beatriz, é importante que o tratamento de pessoas com deficiência aborde a pessoa como um todo, desde os elementos clínicos, até os aspectos psicossociais que podem interferir no prognóstico. A partir da análise dessa situação de aprendizagem, há elementos que deveriam ser acrescentados na avaliação neurológica. Podemos considerar, dentre eles:

Escolha uma opção:

a. A verificação da radiografia simples anteroposterior e perfil e realização da Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, para fechamento do diagnóstico clínico.

b. O acesso à padronização do atendimento ao politraumatizado, chamado de ABCDE, do Advanced Trauma Life Support (ATLS), é importante para organizar o atendimento e reduzir a mortalidade.

c. A avaliação das consequências da lesão medular, como dor neuropática, musculoesquelética, alterações vasculares, bexiga e intestino neurogênicos, além de úlceras de pressão.

d. A avaliação da espasticidade, com a utilização do protocolo ASIA, conforme sua intensidade e frequência dos automatismos podem dificultar a realização das atividades de vida diária.


💡 1 Resposta

User badge image

Maria Fernanda

C. A avaliação das consequências da lesão medular, como dor neuropática, musculoesquelética, alterações vasculares, bexiga e intestino neurogênicos, além de úlceras de pressão.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais