Buscar

thau unip urgente

“Para entendermos a importância das ideias e dos projetos do grupo Archigram, é necessário fazermos uma viagem no tempo até o início dos anos 1960 do século XX. Havia passado o traumatismo da segunda guerra mundial e muitos países do primeiro mundo entravam em um período de grande expansão econômica e tecnológica, impulsionando o desenvolvimento de meios de transporte e de comunicação revolucionários. As políticas de conquista espacial, o crescimento das redes de telecomunicações via satélite, o surgimento da robótica, dos computadores e a proliferação de todo tipo de eletrodomésticos, principalmente a televisão, indicavam um novo panorama de desenvolvimento e de bem-estar. Em consequência dessa revolução tecnológica, eclodiu nas sociedades avançadas uma nova cultura de massas, uma cultura midiática fundamentada na relação com os novos sistemas comunicacionais e informacionais e com as novas tecnologias eletrônicas.” (SILVA, Marcos Solon Kretli da. Redescobrindo a arquitetura do Archigram. Arquitextos, São Paulo, ano 04, n. 048.05, Vitruvius, maio 2004.)

O texto acima aponta a relação entre a produção do Archigram e o contexto do desenvolvimento tecnológico da década de 1960. Sobre esta relação, é correto afirmar:

a.Os projetos do Archigram negavam o desenvolvimento tecnológico descrito no texto, propondo uma arquitetura de retorno a estilos do passado.

b.Embora incorporasse novas tecnologias construtivas, a organização espacial das cidades projetadas pelo Archigram reproduzia os modelos urbanos tradicionais.

c.As propostas do Archigram incorporavam o desenvolvimento tecnológico e a comunicação em massa, colocando novas possibilidades de organização de cidade e ocupação do território.

d.As cidades projetadas pelo Archigram propunham formas revolucionárias de organização do espaço, mas a linguagem arquitetônica era pautada em materiais tradicionais.

e.O Archigram desenvolveu uma visão crítica em relação ao contexto descrito no texto, uma vez que seus projetos negavam a cultura de massas e expunham os problemas da sociedade de consumo.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "As propostas do Archigram incorporavam o desenvolvimento tecnológico e a comunicação em massa, colocando novas possibilidades de organização de cidade e ocupação do território." O texto apresentado destaca a relação entre a produção do grupo Archigram e o contexto de desenvolvimento tecnológico da década de 1960, indicando que suas propostas incorporavam as novas tecnologias e a comunicação em massa, abrindo novas possibilidades de organização urbana e ocupação do território.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

URGENTE UNIP AVA THAU

Teoria e História do Urbanismo

UNIP

User badge image

Coralina Vidal

Question Icon

thau urgente prova unip

Teoria e História do Urbanismo

UNIP

User badge image

Coralina Vidal

Question Icon

THAU UNIP QUESTÃO URGENTE

Teoria e História do Urbanismo

UNIP

User badge image

Coralina Vidal

Question Icon

THAU URGENTE QUESTÃO

Teoria e História do Urbanismo

UNIP

User badge image

Coralina Vidal