Buscar

A biomassa pode ser considerada decomposição de matéria inorgânica?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Não, a biomassa é composta por matéria orgânica, ou seja, é formada por resíduos de origem vegetal ou animal, como restos de alimentos, folhas, galhos, entre outros. A decomposição de matéria inorgânica é realizada por processos químicos e físicos, como a erosão e a dissolução de minerais.
1
Dislike0
User badge image

Pedro Contrucci

Não, a biomassa não é a decomposição de matéria inorgânica. A biomassa é composta por matéria orgânica, que é produzida a partir da fotossíntese realizada por plantas e outros organismos fotossintetizantes. A matéria orgânica é formada por compostos químicos que contêm carbono e, geralmente, também contêm hidrogênio, oxigênio e outros elementos, como nitrogênio, fósforo e enxofre. A decomposição da biomassa pode liberar nutrientes inorgânicos, como nitratos, fosfatos e sulfatos, que são importantes para o crescimento de outras plantas e organismos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais