Buscar

Sobre as principais características do processo de consolidação da Antropologia Brasileira, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as...

Sobre as principais características do processo de consolidação da Antropologia Brasileira, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Tendo em vista os estudos mais importantes da Antropologia Brasileira, pode-se dizer que se trata de uma Antropologia feita no Brasil com sociedades do Brasil.
( ) Somente após a criação dos primeiros programas de pós-graduação em Antropologia no Brasil é que começaram a ser produzidos estudos com profundidade teórica sobre os povos indígenas brasileiros.
( ) Enquanto os primeiros antropólogos do mundo buscavam pesquisar sociedades afastadas em outros países, os antropólogos brasileiros privilegiaram o estudo de temas e sociedades do próprio país.
( ) O campo da Antropologia Brasileira se define pelo conjunto de estudos sobre diferentes etnias no Brasil e no exterior, realizados por antropólogos brasileiros.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(V) Tendo em vista os estudos mais importantes da Antropologia Brasileira, pode-se dizer que se trata de uma Antropologia feita no Brasil com sociedades do Brasil.
(F) Somente após a criação dos primeiros programas de pós-graduação em Antropologia no Brasil é que começaram a ser produzidos estudos com profundidade teórica sobre os povos indígenas brasileiros.
(F) Enquanto os primeiros antropólogos do mundo buscavam pesquisar sociedades afastadas em outros países, os antropólogos brasileiros privilegiaram o estudo de temas e sociedades do próprio país.
(V) O campo da Antropologia Brasileira se define pelo conjunto de estudos sobre diferentes etnias no Brasil e no exterior, realizados por antropólogos brasileiros.
A F - V - F - V.
B V - F - V - F.
C V - F - F - V.
D F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Antropologia Brasileira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa CatarinaInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: V - F - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais