Buscar

Contabilidade de Custos apuração

Leia o trecho a seguir de Martins (2003, p. 17):

 

“O custo é também um gasto, só que reconhecido como tal, isto é, como custo, no momento da utilização dos fatores de produção (bens e serviços), para a fabricação de um produto ou execução de um serviço. Exemplos: a matéria-prima foi um gasto em sua aquisição que imediatamente se tornou investimento, e assim ficou durante o tempo de sua estocagem; no momento de sua utilização na fabricação de um bem, surge o custo da matéria-prima como parte integrante do bem elaborado.”

 

Fonte: MARTINS, E. Contabilidade de custos. 9. ed. São Paulo: Atlas, 2003, p. 17.

 

Em linhas gerais, o custo propriamente dito, seja ele de bens ou serviços. É sabido que eles se classificam em diretos e indiretos e que, para a adequada alocação aos estoques das empresas, foram criados métodos sistemáticos. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

 

I. ( ) O esquema básico de custos consiste em três etapas: separação entre custos e despesas, apropriação dos custos diretos e rateio dos custos indiretos.

II. ( ) Os custos incorridos em um período irão integralmente para o resultado desse mesmo período, independente da produção elaborada ter sido totalmente vendida ou não.

III. ( ) O maior benefício que a departamentalização traz é o controle, visto que possibilita apurar não só os custos por produto, mas também por departamento, medindo a eficiência de cada um deles.

IV. ( ) Apesar de o método de departamentalização aprimorar o sistema de custos como instrumento de controle, ele não modifica o esquema de contabilização.

V. ( ) O método de custeio baseado em atividades, ou custeio ABC, tem como finalidade primordial tornar o menor número de custos possível em custos diretos.

 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Escolha uma opção:

V, F, V, V, V.

V, F, V, V, F.

V, V, F, F, F.

F, F, V, V, F.

F, F, V, F, V.

💡 1 Resposta

User badge image

Larissa Zampilli

V,F,V,V,F
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais