Buscar

Em relação às características construtivas de um transistor bipolar, é correto afirmar que: um transistor é formado por três regiões com níveis de...

Em relação às características construtivas de um transistor bipolar, é correto afirmar que:

um transistor é formado por três regiões com níveis de dopagem e tamanhos distintos, sendo essas a região de base, de coletor e de emissor.
a. um transistor é formado por três regiões com níveis de dopagem e tamanhos distintos, sendo essas a região de base, de coletor e de emissor.
b. um transistor bipolar tem três regiões, sendo estas a de base, de coletor e de emissor. Essas têm níveis de dopagem semelhantes, sendo diferenciadas uma da outra em função da espessura.
c. um transistor bipolar tem três junções PN com tamanhos diferentes, o que confere ao transistor a possibilidade de controlar a corrente de coletor em função da corrente que circula pela base.
d. um transistor bipolar tem três regiões: de base, de coletor e de emissor. Todas têm espessuras idênticas, diferenciando-se umas das outras somente em função do nível de dopagem.
e. um transistor é formado por três regiões fortemente dopadas chamadas de região de base, de coletor e de emissor.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 4 - Eletronica analogica
6 pág.

Eletrônica Analógica Faculdade EniacFaculdade Eniac

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) "um transistor é formado por três regiões com níveis de dopagem e tamanhos distintos, sendo essas a região de base, de coletor e de emissor." Essa afirmação está correta em relação às características construtivas de um transistor bipolar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais