Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre correntes psiquiátricas, pode-se afirmar que Jung chamou atenção de muitos estudiosos. N...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre correntes psiquiátricas, pode-se afirmar que Jung chamou atenção de muitos estudiosos. No Brasil, isso foi importante porque:


1. como Carl Gustav Jung foi considerado “pai da psicanálise”, sua técnica de hipnose foi utilizada nos hospícios brasileiros.
2. o hospício Pedro II, no Rio de Janeiro seguiu o tratamento baseado na teoria de sonhos de Jung.
3. Dr. Luiz Vicente De-Simoni relatou sobre a importância de manicômios para doentes mentais, baseados nos estudos de Jung.
4. Nise da Silveira, a qual foi admiradora de Jung, introduziu atividades ocupacionais como forma de terapia para os pacientes internados em manicômios.
5. nos manicômios foram introduzidas as terapias baseadas no inconsciente coletivo por meio da terapia de eletrochoque.

Essa pergunta também está no material:

SAUDE MENTAL E PSQUIATRIA AOL 1
10 pág.

Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre correntes psiquiátricas, pode-se afirmar que no Brasil, a importância de Jung se deu principalmente pela influência de Nise da Silveira. Nise da Silveira foi uma admiradora de Jung e introduziu atividades ocupacionais como forma de terapia para os pacientes internados em manicômios. Essa abordagem inovadora contribuiu para uma visão mais humanizada e terapêutica no tratamento de pacientes com transtornos mentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais