Buscar

Leia o trecho a seguir: “Portanto, o trabalhador para manter-se trabalhando, deve desenvolver sua trabalhabilidade e não a empregabilidade ainda a...

Leia o trecho a seguir: “Portanto, o trabalhador para manter-se trabalhando, deve desenvolver sua trabalhabilidade e não a empregabilidade ainda almejada por muitas pessoas, [...] o importante não é ter um emprego, mas ter trabalhabilidade, ser um trabalhador capaz de ser absorvido pelo mercado de trabalho.”
Fonte: ANDRADE, C.; ABRANCHES, R.; CARVALHO, T.. Trabalhabilidade e a experiência como norteadores no desenvolvimento da segunda carreira. 2010. Disponível em: . Acesso em: 26 ago. 2019.
De acordo com o trecho e com os estudos relativos à Empregabilidade e Trabalhabilidade, é possível afirmar que:


a empregabilidade é designada aos jovens, a fim de que estes adquiram experiência profissional e, futuramente, trabalhabilidade.
a empregabilidade deve ser buscada em momentos de desemprego ou quando o indivíduo quer buscar novas oportunidades profissionais.
para que o indivíduo tenha trabalhabilidade, é necessário passar por um processo de consultoria de carreira, para que se compreenda melhor seu potencial.
a trabalhabilidade requer que o profissional tenha abertura e autoconhecimento para aumentar sua atuação profissional quanto a modelos de trabalho.
a trabalhabilidade se refere a um modelo de trabalho focado em pessoas que estão em sua segunda ou terceira carreira profissional.

Essa pergunta também está no material:

DESENVOLVIMENTO PESSOAL TRABALHIDADE AOL 1
11 pág.

Desenvolvimento Pessoal Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho e com os estudos relativos à empregabilidade e trabalhabilidade, é possível afirmar que a trabalhabilidade requer que o profissional tenha abertura e autoconhecimento para aumentar sua atuação profissional quanto a modelos de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais