Buscar

A fissuração é uma manifestação comum quando ocorrem patologias nas fundações, principalmente no que diz respeito aos recalques diferenciais. Em mu...

A fissuração é uma manifestação comum quando ocorrem patologias nas fundações, principalmente no que diz respeito aos recalques diferenciais. Em muitos casos, a ocasião do recalque pode estar relacionada com a construção sobre aterros, que conta com peculiaridades potencialmente causadoras de patologias.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as consequências das patologias em fundações, pode-se afirmar que:


a) as condições de compactação dos aterros, em geral, são uniformes, propiciando maior estabilidade no assente de fundações.
b) a fissuração típica de recalques de aterros é horizontal, sem inclinações consideráveis, com grandes aberturas.
c) o uso de materiais em aterros, como resíduos, pode amenizar as movimentações e o surgimento de fissuras.
d) a fissuração é evitada por meio do apoio da edificação por completo sobre o aterro executado no terreno.
e) a fissuração ocorre em razão de que nos aterros o solo tende a se comportar de maneira diferente em termos de movimentações e recalques.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 PATOLOGIA DAS ESTRUTURAS
6 pág.

Patologia das Estruturas Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão apresentada é a alternativa: e) a fissuração ocorre em razão de que nos aterros o solo tende a se comportar de maneira diferente em termos de movimentações e recalques.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais