Buscar

A Lei Orçamentária é responsável por estabelecer as despesas que estarão autorizadas a serem gastas em determinado exercício. Nesse sentido, esta p...

A Lei Orçamentária é responsável por estabelecer as despesas que estarão autorizadas a serem gastas em determinado exercício. Nesse sentido, esta precisa arcar com as despesas públicas formadas pelos gastos com a administração pública e com a sociedade. Sendo assim, a despesa pública pode ser:


a. Orçamentária e Extraorçamentária Da mesma forma que a receita, a despesa pública se classifica em dois grandes grupos: Orçamentária e Extraorçamentária.
b. Econômica e Financeira.
c. Simples ou Extra.
d. Orçamentária e Econômica.
e. Pública ou Privada.

Essa pergunta também está no material:

PRINCIPIOS ORÇAMENTARIOS
8 pág.

Gestão Pública Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "a. Orçamentária e Extraorçamentária". A despesa pública se classifica em dois grandes grupos: despesa orçamentária, que está prevista e autorizada na Lei Orçamentária, e despesa extraorçamentária, que não está prevista no orçamento, como é o caso dos empréstimos e operações de crédito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais