Buscar

Conhecer de maneira aprofundada as características de cada tipo de impermeabilização bem como suas classificações é crucial para a correta seleção ...

Conhecer de maneira aprofundada as características de cada tipo de impermeabilização bem como suas classificações é crucial para a correta seleção da solução mais adequada de acordo com cada caso. É o caso, por exemplo, da seleção entre impermeabilizações rígidas ou flexíveis, já que erros nessa seleção são potenciais causadores de patologias na própria impermeabilização e consequentemente em outros elementos das edificações por suas falhas. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os problemas em impermeabilizações, pode-se afirmar que:


1. a correta seleção de material flexível é criteriosa, sendo necessário ensaio para que o material possa assim ser considerado.
2. em geral as impermeabilizações rígidas atendem bem em substituição às flexíveis em caso de patologia.
3. o uso de impermeabilizações flexíveis é indicado para evitar patologias em elementos construtivos sobre os quais inexiste movimentação.
4. o uso de membranas acrílicas é indicado para partes construtivas imunes aos efeitos de movimentações.
5. a utilização das argamassas poliméricas são boas estratégias de impermeabilização flexível.

Essa pergunta também está no material:

aol3 patologia das estruturas
9 pág.

Patologia das Estruturas Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos afirmar que a alternativa correta é a número 3: o uso de impermeabilizações flexíveis é indicado para evitar patologias em elementos construtivos sobre os quais inexiste movimentação. Isso ocorre porque as impermeabilizações flexíveis possuem maior capacidade de acomodação de movimentos estruturais, evitando o surgimento de fissuras e vazamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais