Buscar

2. A ISO (International Organization for Standardization) criou o modelo de referência OSI (Open Systems Interconection), constituído por um total ...

2. A ISO (International Organization for Standardization) criou o modelo de referência OSI (Open Systems Interconection), constituído por um total de 7 camadas, para padronizar o processo de comunicação em sistemas abertos. O objetivo foi tornar possível equipamentos de fabricantes diversos comunicarem-se entre si. As camadas física, enlace e rede do modelo OSI podem ser implementadas por equipamentos como roteadores, switches e hubs. Acerca destes equipamentos, analise as afirmativas a seguir: I- O switch é usado em redes LAN e tem a função de receber um pacote de dados numa das suas portas e repetir o mesmo pacote em todas as suas outras portas, com o objetivo de entregar a informação a todos os computadores conectados, aumentando a performance da rede. II- O HUB é usado em redes LAN e não realiza nenhum tipo de tratamento nas informações que circulam por ele, ou seja, atua somente na camada física da rede fazendo o encaminhamento das informações recebidas numa porta para todos os computadores que estiverem conectados nas outras portas. III- O switch é usado em redes LAN e aumenta significativamente o desempenho de uma rede, quando comparado a um Hub, pelo fato de que envia um pacote recebido somente para a porta de destino, e ainda consegue fazer várias transmissões ao mesmo tempo. IV- O roteador é usado em redes LAN para melhorar ainda mais o desempenho delas, quando comparado a um switch, haja vista que consegue identificar e analisar o endereço IP do pacote, tornando a transmissão mais rápida dentro da rede LAN. Agora, assinale a alternativa CORRETA:

I- O switch é usado em redes LAN e tem a função de receber um pacote de dados numa das suas portas e repetir o mesmo pacote em todas as suas outras portas, com o objetivo de entregar a informação a todos os computadores conectados, aumentando a performance da rede.
II- O HUB é usado em redes LAN e não realiza nenhum tipo de tratamento nas informações que circulam por ele, ou seja, atua somente na camada física da rede fazendo o encaminhamento das informações recebidas numa porta para todos os computadores que estiverem conectados nas outras portas.
III- O switch é usado em redes LAN e aumenta significativamente o desempenho de uma rede, quando comparado a um Hub, pelo fato de que envia um pacote recebido somente para a porta de destino, e ainda consegue fazer várias transmissões ao mesmo tempo.
IV- O roteador é usado em redes LAN para melhorar ainda mais o desempenho delas, quando comparado a um switch, haja vista que consegue identificar e analisar o endereço IP do pacote, tornando a transmissão mais rápida dentro da rede LAN.
A As afirmativas II, III e IV estão corretas.
B Somente a afirmativa III está correta.
C As afirmativas I e IV estão corretas.
D As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos de Redes de Computadores
5 pág.

Redes e Infra-estrutura de Redes Universidade Estadual Vale do AcaraúUniversidade Estadual Vale do Acaraú

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As afirmativas II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais