Buscar

Qual das alternativas a seguir, melhor descreve as inovações do novo Marco Legal do Saneamento Básico para os municípios brasileiros? a. A proibi...

Qual das alternativas a seguir, melhor descreve as inovações do novo Marco Legal do Saneamento Básico para os municípios brasileiros?


a. A proibição da realização de consórcios municipais representa a principal inovação do novo Marco Legal de saneamento.
b. O reconhecimento da titularidade dos municípios dos serviços de saneamento básico e a exclusividade da regulação de cada município.
c. Podemos considerar cinco inovações importantes para os municípios: o incentivo à regionalização, a proibição de novos contratos de programa, a regulação do setor pela ANA, a antecipação das metas de universalização e a cobrança para o serviço de resíduos sólidos.
d. A proibição da prestação de serviços de saneamento de forma regionalizada.
e. O reconhecimento da titularidade dos estados, dos serviços de saneamento básico, tendo em vista que os serviços de abastecimento de água e a coleta e o tratamento do esgotamento sanitário, são contínuos.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que melhor descreve as inovações do novo Marco Legal do Saneamento Básico para os municípios brasileiros é a alternativa c. Podemos considerar cinco inovações importantes para os municípios: o incentivo à regionalização, a proibição de novos contratos de programa, a regulação do setor pela ANA, a antecipação das metas de universalização e a cobrança para o serviço de resíduos sólidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais