Buscar

O transporte da energia, seja na Rede Básica ou na distribuição, resulta inevitavelmente em perdas técnicas relacionadas à transformação de energia...

O transporte da energia, seja na Rede Básica ou na distribuição, resulta inevitavelmente em perdas técnicas relacionadas à transformação de energia elétrica em energia térmica nos condutores (efeito joule), perdas nos núcleos dos transformadores, perdas dielétricas etc. As perdas na Rede Básica são calculadas pela diferença da energia gerada e entregue nas redes de distribuição. Essas perdas são apuradas mensalmente pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e o seu custo, definido anualmente nos processos tarifários, é rateado em 50% para geração e 50% para os consumidores. Com base nesse contexto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A transmissão de energia elétrica, utilizando a Rede Básica (ou seja, as instalações de transmissão do Sistema Interligado Nacional - SIN) ou mesmo na distribuição, possui perdas ao longo do caminho, essas perdas referem-se à energia elétrica que é gerada pelas usinas, mas que acaba não chegando em sua totalidade para o atendimento aos consumidores.
( ) As perdas não técnicas muitas vezes são inevitáveis e dependem das características das redes. Essas perdas são quantificadas pela diferença entre a energia elétrica gerada e a energia elétrica entregue para a rede de distribuição.
( ) As perdas técnicas podem ser classificadas e tratadas quanto a sua origem e ainda por consumidor de energia. Já as perdas não técnicas não podem ser classificadas e tratadas nesse mesmo aspecto.
( ) É de interesse geral a avaliação e identificação das perdas com o intuito de minimizá-las por parte de cada agente do setor. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A transmissão de energia elétrica, utilizando a Rede Básica (ou seja, as instalações de transmissão do Sistema Interligado Nacional - SIN) ou mesmo na distribuição, possui perdas ao longo do caminho, essas perdas referem-se à energia elétrica que é gerada pelas usinas, mas que acaba não chegando em sua totalidade para o atendimento aos consumidores.
As perdas não técnicas muitas vezes são inevitáveis e dependem das características das redes. Essas perdas são quantificadas pela diferença entre a energia elétrica gerada e a energia elétrica entregue para a rede de distribuição.
As perdas técnicas podem ser classificadas e tratadas quanto a sua origem e ainda por consumidor de energia. Já as perdas não técnicas não podem ser classificadas e tratadas nesse mesmo aspecto.
É de interesse geral a avaliação e identificação das perdas com o intuito de minimizá-las por parte de cada agente do setor.
A V - F - F - V.
B F - F - V - V.
C F - V - F - V.
D V - V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Online 2 (AO2)
7 pág.

Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) F - V - F - V.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais