Buscar

As práticas de conservação do solo podem ser diversas, mas, as práticas vegetativas visam controlar a erosão com o aumento da cobertura vegetal do ...

As práticas de conservação do solo podem ser diversas, mas, as práticas vegetativas visam controlar a erosão com o aumento da cobertura vegetal do solo. Dentre as principais práticas estão o reflorestamento, a formação e manejo de pastagens, controle das capinas, entre outros. Nesse sentido, assinale a alternativa que não diz respeito às práticas de conservação do solo vegetativas.


O revestimento vegetal do solo fornece matéria orgânica e sombreamento ao solo, beneficiando animais úteis ao solo, como as minhocas.
Áreas de agricultura intensiva são tratadas com adubações orgânicas ou compostos formados pela decomposição de detritos orgânicos.
O reflorestamento ciliar com espécies arbóreas nativas é usado para proteger as margens dos rios, evitando desbarrancamentos.
São práticas efetivas no controle da erosão, objetivam cobrir o solo com árvores, folhagens ou resíduos vegetais.

Essa pergunta também está no material:

Q05 - Questionário 05_ 2023B - Pedologia (61986) - Eng Ambiental e Sanitaria
4 pág.

Pedologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não diz respeito às práticas de conservação do solo vegetativas é: "Áreas de agricultura intensiva são tratadas com adubações orgânicas ou compostos formados pela decomposição de detritos orgânicos." Essa alternativa se refere ao uso de adubos orgânicos na agricultura, que é uma prática de fertilização do solo, mas não está diretamente relacionada ao controle da erosão por meio do aumento da cobertura vegetal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais