Buscar

Estudo que investigou fatores associados à sífilis entre adolescentes, com destaque para a relação sexual com múltiplos parceiros e o não uso do pr...

Estudo que investigou fatores associados à sífilis entre adolescentes, com destaque para a relação sexual com múltiplos parceiros e o não uso do preservativo como principais fatores de exposição à doença.

A prevalência de sífilis, na adolescência, foi de 0,86% (30), com proporções de 1,95% (13) para o sexo masculino, 1,18% (14) para o feminino e 0,18% (3) para gestantes.
A relação sexual com múltiplos parceiros e o não uso do preservativo é o principal fator de exposição à sífilis, independente do status sorológico.
A relação sexual e a baixa prevalência do uso do preservativo são as principais formas de exposição à sífilis em ambos os sexos e gestantes adolescentes.

Essa pergunta também está no material:

artigo sexualidade adolescente
12 pág.

Ética Profissional Faculdade Bezerra de AraújoFaculdade Bezerra de Araújo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, o estudo investigou fatores associados à sífilis entre adolescentes, destacando a relação sexual com múltiplos parceiros e o não uso do preservativo como principais fatores de exposição à doença. A prevalência de sífilis na adolescência foi de 0,86%, sendo 1,95% para o sexo masculino, 1,18% para o sexo feminino e 0,18% para gestantes. A relação sexual com múltiplos parceiros e o não uso do preservativo foram identificados como o principal fator de exposição à sífilis, independentemente do status sorológico. A relação sexual e a baixa prevalência do uso do preservativo são as principais formas de exposição à sífilis em ambos os sexos e gestantes adolescentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais