Buscar

Biologia Celular e Molecular - Questões para estudo - Técnicas em biologia 1- O que diz a teoria celular? 2- Qual o princípio de funcionamento dos ...

Biologia Celular e Molecular - Questões para estudo - Técnicas em biologia
1- O que diz a teoria celular?
2- Qual o princípio de funcionamento dos microscópios de luz?
3-Qual os princípios de funcionamento dos microscópios eletrônicos?
4-Qual a importância do preparo do material a ser observado em microscopia?
5-O que é coloração de Hematoxilina-Eosina?
1-Como definir o que é um ser vivo?
2-Todas as células se originam de uma única célula? Explique
3-Quais os componentes mínimos de uma célula?
4-O que define um procarioto? Quando eles surgiram?
5-O que define um eucarioto? Quando surgiram?
6-Quais os componentes do citoplasma e da célula eucariótica?
a) A teoria celular afirma que todos os seres vivos são formados por células e uma célula só pode se originar de outra célula.
b) Os microscópios de luz funcionam ampliando objetos minúsculos por meio de lentes e encaminhando a luz para as lentes.
c) Os microscópios eletrônicos utilizam elétrons para formar uma imagem projetada em um computador.
d) O preparo do material a ser observado em microscopia é importante para a conservação do material e para ter nitidez e qualidade na hora da observação.
e) A coloração de Hematoxilina-Eosina é a principal técnica de coloração utilizada em histologia e é utilizada para a coloração de fibras nervosas, espessas e detecta diferentes organismos nos materiais.
f) Os seres vivos são organismos que possuem reprodução, evolução, metabolismo, resposta a estímulos, células e material genético.
g) Todas as células se originam de outras células.
h) Os componentes mínimos de uma célula são DNA, citoplasma, mitocôndrias, ribossomos e membrana plasmática.
i) Um procarioto é um organismo unicelular que não possui núcleo e não apresenta compartimentos dentro delas, e surgiram há aproximadamente 3 bilhões de anos atrás.
j) Um eucarioto é uma célula que contém um núcleo verdadeiro composto por uma membrana, é encontrada em seres vivos pluricelulares ou unicelulares e possui diferentes organelas e funções para se adaptar a cada estilo de vida, e surgiram há cerca de um bilhão de anos atrás.
k) Os componentes do citoplasma e da célula eucariótica são o citosol, organelas como mitocôndrias, retículo endoplasmático, complexo de Golgi, ribossomos, lisossomos, peroxissomos, centríolos, citoesqueleto, entre outros.

Essa pergunta também está no material:

Biologia Celular e Molecular
13 pág.

Biologia Celular e Molecular

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1- A teoria celular afirma que todos os seres vivos são formados por células e uma célula só pode se originar de outra célula. 2- Os microscópios de luz funcionam ampliando objetos minúsculos por meio de lentes e encaminhando a luz para as lentes. 3- Os microscópios eletrônicos utilizam elétrons para formar uma imagem projetada em um computador. 4- O preparo do material a ser observado em microscopia é importante para a conservação do material e para ter nitidez e qualidade na hora da observação. 5- A coloração de Hematoxilina-Eosina é a principal técnica de coloração utilizada em histologia e é utilizada para a coloração de fibras nervosas, espessas e detecta diferentes organismos nos materiais. 6- Os seres vivos são organismos que possuem reprodução, evolução, metabolismo, resposta a estímulos, células e material genético. 7- Todas as células se originam de outras células. 8- Os componentes mínimos de uma célula são DNA, citoplasma, mitocôndrias, ribossomos e membrana plasmática. 9- Um procarioto é um organismo unicelular que não possui núcleo e não apresenta compartimentos dentro delas, e surgiram há aproximadamente 3 bilhões de anos atrás. 10- Um eucarioto é uma célula que contém um núcleo verdadeiro composto por uma membrana, é encontrada em seres vivos pluricelulares ou unicelulares e possui diferentes organelas e funções para se adaptar a cada estilo de vida, e surgiram há cerca de um bilhão de anos atrás. 11- Os componentes do citoplasma e da célula eucariótica são o citosol, organelas como mitocôndrias, retículo endoplasmático, complexo de Golgi, ribossomos, lisossomos, peroxissomos, centríolos, citoesqueleto, entre outros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais