Buscar

Essa interpretação corresponde propósito da: É um conjunto de conceitos, métodos e formas de ação prática que se aplicam ao conhecimento e transfo...

Essa interpretação corresponde propósito da:

É um conjunto de conceitos, métodos e formas de ação prática que se aplicam ao conhecimento e transformação do processo saúde-doença na dimensão coletiva ou social.
A epidemiologia social enfase ao estudo da estrutura a fim de explicar o processo saúde-doença de maneira histórica, mais abrangente, tendo a epidemiologia como um dos instrumentos de transformação social.
A descritiva examina como incidência (casos novos) ou prevalência (casos existentes) de uma doença ou condição relacionada à saúde varia de acordo com determinadas características, tais como sexo e idade.
A epidemiologia se dedica ao estudo dos fatores (causais) que explicam distribuição das doenças. As epidemiologias histórica e marxista não.
a) epistemiologia marxista
b) epidemiologia histórica.
c) epidemiologia descritiva
d) epidemiologia social.

Essa pergunta também está no material:

avaliando
1 pág.

Epidemiologia e Saúde na Educação Física

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A interpretação descrita corresponde ao propósito da epidemiologia social. A epidemiologia social é um conjunto de conceitos, métodos e formas de ação prática que se aplicam ao conhecimento e transformação do processo saúde-doença na dimensão coletiva ou social. Ela enfatiza o estudo da estrutura a fim de explicar o processo saúde-doença de maneira histórica e mais abrangente, utilizando a epidemiologia como um dos instrumentos de transformação social. Portanto, a alternativa correta é a letra d) epidemiologia social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais