Buscar

Sobre a questão do processo que envolve a certificação digital, assinale a alternativa INCORRETA: a) A certificadora disponibiliza uma infraestru...

Sobre a questão do processo que envolve a certificação digital, assinale a alternativa INCORRETA:


a) A certificadora disponibiliza uma infraestrutura física e de autenticação para armazenar e garantir que as chaves privadas sejam emitidas apenas para seus proprietários.
b) A certificadora desenvolve as regras e as políticas específicas para a emissão dos certificados digitais, bem como a forma de armazenamento em dispositivos eletrônicos.
c) A certificadora evita que ocorram ataques por meio de uma interceptação mal-intencionada.
d) A certificadora emite certificados que são documentos eletrônicos que contém os dados do arquivo a ser transmitido entre receptor e o transmissor de forma segura.

Essa pergunta também está no material:

Prova certificação digital I
8 pág.

Criptografia e Certificação Digital UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C) A certificadora evita que ocorram ataques por meio de uma interceptação mal-intencionada. Na verdade, a certificadora não evita ataques, mas sim utiliza mecanismos de segurança, como criptografia, para proteger as informações transmitidas e armazenadas nos certificados digitais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais