Buscar

Sobre o conceito de estrutura de repetição, analise as afirmativas a seguir: I - Estruturas de repetição tem como um de seus objetivos o de auxili...

Sobre o conceito de estrutura de repetição, analise as afirmativas a seguir:

I - Estruturas de repetição tem como um de seus objetivos o de auxiliar na redução da quantidade de instruções redundantes em um algoritmo.
II - Estruturas de repetição são também chamadas de estruturas iterativas, ou de laço de repetição.
III - Uma estrutura de repetição é uma recurso em programação que faz com que todas as instruções dentro dela se repitam de maneira indefinida e/ou até que uma determinada condição seja satisfeita.
IV - Existe uma só maneira de criarmos estruturas de repetição em linguagem Python, que seria a estrutura chamada de while (ou enquanto, em pseudocódigo).
A I e II, apenas.
B I, II e III, apenas.
C I e III, apenas.
D I e III e IV, apenas.
E I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

02 - Provas 1 2 e 3 APOL
11 pág.

Lógica de Programação e Algoritmos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa B) I, II e III, apenas. I - Estruturas de repetição têm como um de seus objetivos auxiliar na redução da quantidade de instruções redundantes em um algoritmo. Isso ocorre porque elas permitem que um conjunto de instruções seja executado várias vezes sem a necessidade de repetir o código. II - Estruturas de repetição são também chamadas de estruturas iterativas ou de laço de repetição. Isso ocorre porque elas permitem que um bloco de código seja executado repetidamente até que uma condição seja satisfeita. III - Uma estrutura de repetição é um recurso em programação que faz com que todas as instruções dentro dela se repitam de maneira indefinida e/ou até que uma determinada condição seja satisfeita. Isso significa que o bloco de código dentro da estrutura será executado repetidamente até que uma condição de parada seja alcançada. IV - Essa afirmativa está incorreta. Em Python, existem outras estruturas de repetição além do "while", como o "for". Portanto, não existe apenas uma maneira de criar estruturas de repetição em Python. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais