Buscar

A blindagem contra a radiação ionizante se faz necessária para colocar profissionais de radiologia e pacientes de segurança no ambiente hospitalar?

A blindagem contra a radiação ionizante se faz necessária para colocar profissionais de radiologia e pacientes em segurança no ambiente hospitalar. O uso da radiação ionizante oferece uma série de riscos para a saúde causados pela exposição indevida, como desenvolvimento de câncer, danos imunológicos, morte de tecidos e morte de órgãos, podendo levar até a morte do indivíduo. Contudo, se aplicada de forma correta, a radiação pode trazer benefícios para a vida humana. Logo, a proteção radiológica é muito importante na aplicação da radiação ionizante. Quais são os limites de exposição à radiação tolerável.

A. A dose efetiva para corpo inteiro tolerada para IOE é de 20 mSv e para o público em geral é de 1 mSv. Lembrando que esses 20 mSv é uma média ponderada em dois anos consecutivos e o limite de 1 mSv pode ser excedido em um ano, esse valor deve-se ao fato de os exames de radiologia serem esporádicos.

B. Nenhuma das alternativas.

C. A dose efetiva para o corpo inteiro tolerada para IOE é de 20 mSv e para o público em geral é de 1 mSv. Lembrando que esses 20 mSv é uma média ponderada em dois anos consecutivos e o limite de 1 mSv pode ser excedido em um ano, esse valor deve-se ao fato de os exames de radiologia serem esporádicos.

D. A dose efetiva para o corpo inteiro tolerada para IOE é de 5 mSv e para o público em geral é de 10 mSv. Lembrando que esses cinco mSv é uma média ponderada em cinco anos consecutivos e o limite de 10 mSv não deve ser excedido em um ano, esse valor deve ser ao fato de os exames de radiologia serem esporádicos.

E. Não existe limite de exposição a radiação tolerável

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A dose efetiva para corpo inteiro tolerada para IOE é de 20 mSv e para o público em geral é de 1 mSv. Lembrando que esses 20 mSv é uma média ponderada em dois anos consecutivos e o limite de 1 mSv pode ser excedido em um ano, esse valor deve-se ao fato de os exames de radiologia serem esporádicos."
1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando