Logo Passei Direto
Buscar

Administração Pública

Colégio Objetivo
Com base nos gráficos a seguir, julgue as afirmacoes e assinale a alternativa correta: I. Na região Norte, o percentual de analfabetismo é maior que o percentual de mortalidade infantil. II. O percentual de mortalidade infantil na região Sul é menor que 15%. III. Na região Nordeste, o percentual de analfabetismo é menor que o percentual de mortalidade infantil.

I. Na região Norte, o percentual de analfabetismo é maior que o percentual de mortalidade infantil.
II. O percentual de mortalidade infantil na região Sul é menor que 15%.
III. Na região Nordeste, o percentual de analfabetismo é menor que o percentual de mortalidade infantil.
a. Todas as afirmações estão corretas.
b. Apenas a afirmação III está correta.
c. Apenas as afirmações I e II estão corretas.
d. Apenas a afirmação I está correta.
e. Todas as informações estão incorretas.
User badge image
Estudando com Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

Com base nas informações fornecidas, podemos analisar as afirmações: I. Na região Norte, o percentual de analfabetismo é maior que o percentual de mortalidade infantil. II. O percentual de mortalidade infantil na região Sul é menor que 15%. III. Na região Nordeste, o percentual de analfabetismo é menor que o percentual de mortalidade infantil. Agora, vamos verificar cada uma das afirmações: I. Na região Norte, o percentual de analfabetismo é maior que o percentual de mortalidade infantil. Não temos informações suficientes para afirmar se essa afirmação é verdadeira ou falsa. II. O percentual de mortalidade infantil na região Sul é menor que 15%. Não temos informações suficientes para afirmar se essa afirmação é verdadeira ou falsa. III. Na região Nordeste, o percentual de analfabetismo é menor que o percentual de mortalidade infantil. Não temos informações suficientes para afirmar se essa afirmação é verdadeira ou falsa. Portanto, com base nas informações fornecidas, todas as afirmações estão incorretas. A alternativa correta é a letra E, "Todas as informações estão incorretas".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ilma Silva

há 3 anos

LETRA C) I E II ESTÃO CORRETAS

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

ESTUDOS DISCIPLINARES VI - QUESTIONÁRIO UNIDADE I


Pergunta 1: II e III, apenas.
Pergunta 2: Recife.
Pergunta 3: Colômbia e Brasil.
Pergunta 4: A área desmatada por ano foi maior entre 1994 e 1995 que entre 1997 e 1998.

Com base nos dados da tabela, assinale a alternativa correta:


a. O percentual de transplantes realizados em 2008 no estado de São Paulo, em relação ao total de transplantes na região Sudeste, foi, aproximadamente, 76%.
b. O percentual de transplantes realizados em 2008 no estado de Rio de Janeiro, em relação ao total de transplantes, foi, aproximadamente, 38%.
c. O percentual de transplantes de medula realizados em 2008 no estado de São Paulo, em relação ao total de transplantes na região Sudeste, foi, aproximadamente, 73%.
d. O percentual de transplantes de medula realizados em 2008 no estado de São Paulo, em relação ao total de transplantes no estado de São Paulo, foi, aproximadamente, 6%.
e. O percentual de transplantes de córnea realizados em 2008, em relação ao total de transplantes na região Sudeste, foi, aproximadamente, 31%.

Com base no gráfico, podemos dizer que o maior e o menor crescimento percentual no número de transpl


a. O maior crescimento percentual foi no número de transplantes de rim e o menor no número de transplantes de pulmão.
b. O maior crescimento percentual foi no número de transplantes de pulmão e o menor no número de transplantes de rim.
c. O maior crescimento percentual foi no número de transplantes de pâncreas e o menor no número de transplantes de rim.
d. O maior crescimento percentual foi no número de transplantes de rim e o menor no número de transplantes de pâncreas.
e. O maior crescimento percentual foi no número de transplantes de pulmão e o menor no número de transplantes de pâncreas.

antes de 2007 para 2008 ocorreram, respectivamente, para os seguintes órgãos:


a. Pulmão e rim.
b. Rim e pulmão.
c. Rim e pâncreas.
d. Pâncreas e rim.
e. Pâncreas e pulmão.

Após análise dos gráficos, leia atentamente as afirmacoes e indique a alternativa correta.
I. Os países com maiores populações têm também maiores densidades demográficas.
II. Os países com menores populações têm maiores densidades demográficas.
III. Não existe correlação entre população e densidade demográfica.
IV. A população da China é mais que seis vezes a população do Brasil.
V. Hipoteticamente, se o Vaticano tivesse a mesma população do Brasil, para que não houvesse alteração na sua densidade populacional, a sua área deveria ser, aproximadamente, 100.000 km2 .

I. Os países com maiores populações têm também maiores densidades demográficas.
II. Os países com menores populações têm maiores densidades demográficas.
III. Não existe correlação entre população e densidade demográfica.
IV. A população da China é mais que seis vezes a população do Brasil.
V. Hipoteticamente, se o Vaticano tivesse a mesma população do Brasil, para que não houvesse alteração na sua densidade populacional, a sua área deveria ser, aproximadamente, 100.000 km2 .
a. Apenas a afirmação I está correta.
b. Todas as afirmações estão corretas.
c. II e IV estão corretas.
d. III e V estão corretas.
e. III, IV e V estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina