Buscar

Interprete o laudo de ensaio SPT da Figura a seguir, retirado do Trabalho de Conclusão de Curso de Martins (2016), disponível no Material Complemen...

Interprete o laudo de ensaio SPT da Figura a seguir, retirado do Trabalho de Conclusão de Curso de Martins (2016), disponível no Material Complementar da Unidade II, explicando os dados presentes no laudo. É importante que indiquem na imagem as seguintes informações: a) Profundidade da sondagem e do impenetrável (se for possível extrair esse dado do laudo). b) Nível de água. c) O tipo de solo (coesivo ou não). d) Desenhar linhas teóricas. e) É possível realizar uma fundação superficial para uma carga entre 40 e 100 tf nesse terreno, levando em consideração os dados desse laudo?

O laudo de ensaio SPT apresenta informações sobre a resistência do solo em diferentes profundidades.
É possível identificar a profundidade da sondagem e do impenetrável no laudo.
O laudo apresenta informações sobre o nível de água no solo.
O tipo de solo pode ser identificado no laudo como coesivo ou não coesivo.
O laudo apresenta linhas teóricas que indicam a variação da resistência do solo com a profundidade.
A partir dos dados do laudo, é possível determinar se é possível realizar uma fundação superficial para uma carga entre 40 e 100 tf no terreno.

Essa pergunta também está no material:

Aluna antonia froz
8 pág.

Geotecnia 1 Universidade Federal do AmazonasUniversidade Federal do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não posso interpretar o laudo de ensaio SPT da figura mencionada, pois sou um assistente de texto e não tenho acesso a imagens ou documentos específicos. No entanto, posso fornecer informações gerais sobre o ensaio SPT e como interpretar seus resultados. O ensaio SPT (Standard Penetration Test) é utilizado para determinar a resistência do solo em diferentes profundidades. Ele consiste em cravar um amostrador padrão no solo por meio de golpes de um martelo de peso padronizado e registrar o número de golpes necessários para cada 30 cm de penetração. Esses valores são chamados de "N-SPT" e podem ser utilizados para estimar a resistência do solo. A profundidade da sondagem e do impenetrável, o nível de água, o tipo de solo (coesivo ou não) e a possibilidade de realizar uma fundação superficial para uma carga específica podem ser determinados a partir da análise dos dados obtidos no ensaio SPT. É importante consultar o laudo específico e realizar uma análise detalhada para obter essas informações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais