Buscar

Primeiros Socorros - Uniasselvi

A insuficiência respiratória aguda (IRpA) é definida como a incapacidade do sistema respiratório de atender às demandas metabólicas de oxigênio do organismo levando a uma diminuição na pressão arterial de oxigênio a menos de 60 mmHg ou na eliminação do dióxido de carbono, resultando em uma elevação na pressão arterial com valores superiores a 50 mmHg. Sobre o tratamento da IRpA, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) O uso do cateter nasal  é recomendado em casos em que a hipoxemia é leve ou naquelas situações em que o processo fisiopatológico requer baixos fluxos de oxigênio.

(    ) Devido à alta prevalência de hipoxemia como manifestação clínica de IRpA, a oxigenoterapia é muito importante no manejo desta condição clínica.

(    ) Não deve ser tratado e discutido de forma genérica, uma vez que a quantidade de intervenções e possibilidades é muito grande. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) V - V - V.


B) V - V - F.


C) F - F - V.


D) F - V - F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - V - V. O uso do cateter nasal é recomendado em casos em que a hipoxemia é leve ou naquelas situações em que o processo fisiopatológico requer baixos fluxos de oxigênio. Devido à alta prevalência de hipoxemia como manifestação clínica de IRpA, a oxigenoterapia é muito importante no manejo desta condição clínica. A IRpA deve ser tratada e discutida de forma específica, uma vez que a quantidade de intervenções e possibilidades é muito grande.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais