Buscar

Sobre os processos de transição demográfica e transição epidemiológica no Brasil, assinale a alternativa correta: O Brasil vive hoje um processo d...

Sobre os processos de transição demográfica e transição epidemiológica no Brasil, assinale a alternativa correta:

O Brasil vive hoje um processo de transição demográfica e transição epidemiológica.
A transição demográfica no Brasil é caracterizada pelo modelo de polarização epidemiológica conforme descrito por Frenk e colaboradores.
A transição epidemiológica no Brasil é marcada pelo avanço das deficiências e condições crônicas advindas do envelhecimento.
Lenta transição com manutenção das taxas de fertilidade e singela diminuição das taxas de mortalidade decorrente da ampliação das políticas públicas, e inversão epidemiológica, com a erradicação de condições infectocontagiosas e aumento da expectativa de vida.
Acelerada transição com aumento significativo da população com menos de 30 anos, e transição epidemiológica marcada por processo de estabilização e enfrentamento das doenças crônicas associado a menor índice de episódios agudos.
Lenta transição tendo o Brasil uma das menores projeções de envelhecimento do mundo, e lenta transição epidemiológica, com manutenção de altas taxas de episódios agudos e traumáticos e doenças infecciosas, com baixos índices de doenças crônicas.
Inversão da pirâmide com a base, representada por pessoas com menos de 30 anos, mais estreita que topo, representado por pessoas com mais de 80 anos, e transição epidemiológica marcada pelo avanço das deficiências e condições crônicas de advindas do envelhecimento.
Acelerada transição com aumento significativo da população idosa, e acumulação epidemiológica, ou dupla carga de doenças, caracterizada pela persistência de doenças infecciosas e desnutrição e pela escalada rápida das doenças crônicas.

Essa pergunta também está no material:

Captura de Tela 2023-05-11 as 10 17 40
1 pág.

Nutrição em Saúde Coletiva Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais