Buscar

De acordo com o art. 2º da Constituição Federal de 1988, são Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o ...

De acordo com o art. 2º da Constituição Federal de 1988, são Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. A esse respeito, julgue os itens e assinale a alternativa correta. I. Segundo o sistema de freios e contrapesos, os atos que o Estado pratica podem ser divididos em duas espécies, ou são atos gerais ou são especiais, sendo que os atos gerais só podem ser praticados pelo Poder Executivo. II. Cada um desses Poderes do Estado exerce predominantemente uma função estatal específica, porém não há uma separação absoluta de funções, uma vez que a teoria dos três poderes não é absoluta. III. O Poder Executivo é aquele que tem como principal função executar e administrar a coisa pública com a finalidade de atender o interesse público, dentro dos limites impostos pela lei em sentido amplo. IV. O Poder Legislativo é aquele que tem como principal função julgar, solucionar conflitos de interesses entre as partes, fazer direito e aplicar a lei nos casos concretos.

I. Segundo o sistema de freios e contrapesos, os atos que o Estado pratica podem ser divididos em duas espécies, ou são atos gerais ou são especiais, sendo que os atos gerais só podem ser praticados pelo Poder Executivo.
II. Cada um desses Poderes do Estado exerce predominantemente uma função estatal específica, porém não há uma separação absoluta de funções, uma vez que a teoria dos três poderes não é absoluta.
III. O Poder Executivo é aquele que tem como principal função executar e administrar a coisa pública com a finalidade de atender o interesse público, dentro dos limites impostos pela lei em sentido amplo.
IV. O Poder Legislativo é aquele que tem como principal função julgar, solucionar conflitos de interesses entre as partes, fazer direito e aplicar a lei nos casos concretos.
a) F. F. V. F.
b) F. V. F. V.
c) V. F. F. V.
d) F. V. V. F.
e) V. V. V. F.

Essa pergunta também está no material:

Introdução ao Estudo do Direito Constitucional_ Revisão da tentativa
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Edilson Martins Regina

Judiciário

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais