Buscar

Após a Constituição, quais foram as mudanças que ocorreram na trajetória do planejamento orçamentário no Brasil? A. Apreciação e adequação da Lei...

Após a Constituição, quais foram as mudanças que ocorreram na trajetória do planejamento orçamentário no Brasil?


A. Apreciação e adequação da Lei de Diretrizes Orçamentárias pelo poder judiciário; avaliação da execução e julgamentos das contas; formulação do planejamento plurianual pelo Poder Executivo.
B. Execução dos orçamentos reprovados; elaboração da proposta de orçamento pelo Poder Executivo; apreciação e adequação do plano pelo Poder Legislativo.
C. Apreciação e adequação da Lei de Diretrizes Orçamentárias pelo Poder Legislativo; proposição de metas e prioridades para a administração e da política de alocação de recursos pelo Poder Executivo; formulação do planejamento plurianual pelo poder executivo; apreciação e adequação do plano pelo Poder Legislativo; elaboração da proposta de orçamento pelo Poder Executivo; apreciação, adequação e autorização legislativa; execução dos orçamentos aprovados; avaliação da execução e julgamentos das contas.
D. Proposição de metas e prioridades para a administração e da política de alocação de recursos pelo Poder Legislativo; formulação do planejamento plurianual pelo Poder Executivo.
E. Execução dos orçamentos reprovados; elaboração da proposta de orçamento pelo Poder Executivo; apreciação e adequação do plano pelo Poder Legislativo.

Essa pergunta também está no material:

Trajetória do planejamento orçamentário no Brasil __ Plataforma A
2 pág.

Contabilidade Básica Faculdade Doctum de Vitória Faculdade Doctum de Vitória

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C. Após a Constituição, as mudanças que ocorreram na trajetória do planejamento orçamentário no Brasil incluem: apreciação e adequação da Lei de Diretrizes Orçamentárias pelo Poder Legislativo; proposição de metas e prioridades para a administração e da política de alocação de recursos pelo Poder Executivo; formulação do planejamento plurianual pelo poder executivo; apreciação e adequação do plano pelo Poder Legislativo; elaboração da proposta de orçamento pelo Poder Executivo; apreciação, adequação e autorização legislativa; execução dos orçamentos aprovados; avaliação da execução e julgamentos das contas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais