Buscar

Os artistas renascentistas se inspiraram na produção artística desenvolvida na Antiguidade Clássica para elaborar suas esculturas, afrescos, edific...

Os artistas renascentistas se inspiraram na produção artística desenvolvida na Antiguidade Clássica para elaborar suas esculturas, afrescos, edificações e objetos decorativos. A pintura abaixo foi produzida pelo pintor italiano Rafael Sanzio no século XVI, sob encomenda do Vaticano. A obra de arte foi classificada por alguns estudiosos como uma representação típica do período da Renascença. SANZIO, Rafael. A Escola de Atenas (1509-11), afresco, dimensões: 500 cm x 700 cm, Palácio Apostólico, Vaticano. Disponível em: . Acesso em: 29. fev. 2020. Assinale a alternativa que melhor caracteriza a pintura de Rafael Sanzio como uma obra de arte renascentista.


a. A obra de arte de Rafael Sanzio apresenta uma temática relacionada ao universo greco-romano, além de abusar das técnicas de profundidade e de perspectiva, características estas que permitem classificá-la como uma pintura tipicamente renascentista.
b. A pintura de Rafael Sanzio faz uso de cores quentes, com destaque para os tons alaranjados; além de apresentar personagens estáticas e distantes do espectador, elementos que permitem identificá-la como uma obra de arte típica do Renascimento.
c. A temática da pintura de Rafael Sanzio, que faz menção ao universo cultural da Grécia Antiga, somada à falta de volume e a simplicidade dos traços das personagens, são elementos que a aproximam das ob
d. A obra de arte de Rafael Sanzio apresenta uma temática relacionada ao universo greco-romano, além de abusar das técnicas de profundidade e de perspectiva, características estas que permitem classificá-la como uma pintura tipicamente barroca.
e. A pintura de Rafael Sanzio faz uso de cores frias, com destaque para os tons azulados; além de apresentar personagens em movimento e em situações cotidianas, elementos que permitem identificá-la como uma obra de arte típica do Barroco.

Essa pergunta também está no material:

A2 Historia Moderna - part 2
3 pág.

História Moderna FMU COMPLEXO EDUCACIONALFMU COMPLEXO EDUCACIONAL

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que melhor caracteriza a pintura de Rafael Sanzio como uma obra de arte renascentista é a letra a. A obra de arte de Rafael Sanzio apresenta uma temática relacionada ao universo greco-romano, além de abusar das técnicas de profundidade e de perspectiva, características estas que permitem classificá-la como uma pintura tipicamente renascentista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais